segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Novo estudo sobre risco ambiental mostra que não há risco de exposição passiva ao Vapor!

 

lab

Um novo estudo publicado este mês mostra que o vapor do e-cig no meio ambiente representa o mesmo risco de que o fumo passivo .

PR online Notícias - 04 de outubro de 2012 -Um estudo de qualidade do ar realizado pela Change , LLC, no Centro de Recursos do Ar, Engenharia e Ciências da Universidade Clarkson, em Potsdam, NY foi publicado este mês na revista Toxicologia na inalação. O estudo comparou subprodutos nocivos comumente encontrados na fumaça do cigarro versus os níveis desses mesmos compostos de várias marcas populares de líquido e-cigarro vaporizado.

Devido os e-cigarros vaporizarem líquidos, em vez de queimar tabaco, a maioria dos compostos nocivos presentes no fumo não estavam presentes no vapor do e-cigarro. Esses poucos compostos encontrados foram em níveis tão minúsculos que a análise de toxicologia não detectou nenhum risco (câncer ou não risco de câncer) para a saúde pública ambiental, vinda do vapor e-cigarro.

"Este estudo demonstra que os riscos de “vapor de segunda mão” (inalação passiva) do uso do cigarro eletrônico são muito pequenos em comparação com aqueles associados à fumaça do tabaco. Embora o fumo passivo deva ser eliminado dos locais de trabalho e lugares públicos, os dados atuais não fornecem nenhuma justificativa para eliminar o uso de cigarro eletrônico nesses lugares "-. Dr. Michael Siegel da Boston University School of Public Health

" Embora o fumo passivo deva ser eliminado dos locais de trabalho e lugares públicos, os dados atuais não fornecem nenhuma justificativa para eliminar o uso de cigarro eletrônico nesses lugares. "

Houve uma controvérsia crescente sobre e-cigarros que incluia-o na proibição de fumar, que foram passados ​​originalmente devido aos riscos para a saúde ambiental pensado e comparado como o causado pelo fumo do tabaco.

"Por mais de 25 anos a Smokefree na Pensilvânia tem vindo a defender a proibição de fumar no interior de locais fechados. Com base nos resultados deste estudo, não vejo razão para e-cigarros ser incluído na proibição de fumar "-. Bill Godshall de Smokefree Pensilvânia.

"A maioria dos Vapers acreditam que o vapor do e-cigarro não é prejudicial para aqueles ao seu redor, mas é reconfortante finalmente ter provas científicas confirmando essas crenças." - Spike Babaian, presidente do Nacional Vapers Clube

Este estudo é o primeiro a cobrir uma gama tão vasta de toxinas até agora, estudos anteriores, que avaliaram um número menor de toxinas, mostraram resultados semelhantes.

"Os resultados deste estudo confirmam os achados de meus últimos 4 anos de pesquisa. E-cigarros não representam um risco perceptível para a saúde pública "-. Dr. Murray Laugesen - Especialista Medicina de Saúde Pública, Saúde da Nova Zelândia

Nacional Vapers Clube , um consumidor organização baseada em e-cigarro, patrocinou o estudo.

Matéria retirada da revista online PR Media (veja original)
Conheça também o projeto IVAQS -  Indoor Vapor Air Quality Study

Grande Abraço a Todos e Bom Vapor! Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário